Policiais e bombeiros militares discutem em audiência MP que muda regras de progressão na carreira

Da Redação | 05/04/2017, 12h07

Representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Governo do Distrito Federal participam nesta quinta-feira (6) de audiência pública no Congresso para discutir a Medida Provisória (MPV) 760/2016. A medida altera a progressão na carreira de oficias da PM e dos Bombeiros, determinando que 50% das vagas sejam ocupadas por antiguidade e os outros 50% por processo seletivo de provas.

Essa possibilidade já havia sido cogitada na votação da MPV 737/2016, mas foi retirada após o compromisso do governo de atender a reivindicação em outra medida provisória.

A audiência pública será interativa e contatará com as presenças do coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, comandante da Polícia Militar do DF, do coronel Hamilton Santos Esteves Junior, comandante do Corpo de Bombeiros do DF, e de um representante da Casa Civil do GDF.

A comissão mista que analisa a MP no Congresso tem como presidente o senador Dalírio Beber (PSDB-SC) e como vice, o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF). A relatora é a deputada Erika Kokay (PT-DF) e o relator-revisor o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Antes da audiência pública, haverá a apreciação de requerimentos. A reunião está marcada para 9h30, na sala 3 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)