Armando Monteiro cobra continuidade da transposição do São Francisco
Da Redação e Da Rádio Senado | 14/03/2017, 20h56
A conclusão e a efetividade das obras de transposição do Rio São Francisco são fundamentais para combater, de forma estrutural, os efeitos das estiagens e garantir segurança hídrica para milhões de pessoas. A afirmação é do senador Armando Monteiro (PTB-PE), que cobrou a continuidade do empreendimento.
O senador Armando Monteiro ressaltou que as águas do São Francisco proporcionam uma vida mais digna a habitantes de mais de mil municípios no chamado polígono da seca da Região Nordeste. Ele ressaltou que nessa área tão carente de água estão quase 60% do território nordestino, mas, exatamente pela falta de chuvas, a região representa 22% do Produto Interno Bruto do Nordeste.
Armando Monteiro reconheceu a participação da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer neste empreendimento, mas destacou a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Não se pode deixar de reconhecer a decisão política e, mais do que isso, a determinação de um homem que de resto é filho do Nordeste, que nasceu e viveu com as agruras, tangido pela seca que frequentemente assola a nossa região - afirmou o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: