Regina Sousa destaca mobilização das mulheres e campanha da fraternidade

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/03/2017, 17h45

Em pronunciamento nesta terça-feira (7), a senadora Regina Sousa (PT-PI) convidou as mulheres brasileiras a participarem da manifestação marcada para o dia 8 de março, afirmando que é mais uma oportunidade para que todos reflitam sobre a situação feminina.

Segundo a senadora, o Dia Internacional da Mulher não serve apenas para receber flores, mas é um momento de luta pela redução das desigualdades entre os sexos.

Regina Sousa também elogiou a Campanha da Fraternidade da CNBB deste ano, cujo tema é "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida". Segundo ela, a Igreja Católica faz um chamado para que a sociedade trate a natureza com mais respeito, uma vez que, se os biomas morrerem, o Brasil morre.

— Desde o desembarque dos portugueses, os biomas brasileiros sofrem agressões, interferências negativas. O Brasil já possui mais de 200 milhões de brasileiros sendo mais de 160 milhões vivendo em cidades. O impacto dessa concentração populacional sobre o meio ambiente produz problemas que põem em risco as riquezas dos biomas brasileiros — refletiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)