Eduardo Amorim presta homenagem a prefeito de Canindé

Da Redação | 07/03/2017, 20h16

Em pronunciamento nesta terça-feira (7), o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) homenageou Orlando Porto de Andrade, prefeito da cidade sergipana Canindé de São Francisco, falecido há dois dias. Ele ressaltou que o político, conhecido por todos como Orlandinho, era um "raro homem público, simples e dedicado ao povo".

Ao considerar que perdeu um amigo  “incansável”,  Amorim também destacou o longo tratamento contra o câncer a que o prefeito se submeteu com determinação e obstinação.

— Ele era conhecido pela firmeza na palavra e pela seriedade e lealdade com os amigos. Tratava-se de um homem querido por sua gente e respeitado pela classe política. Orlandinho nos deixou a apenas dois de completar 58 anos. Portanto, uma perda bastante prematura, principalmente para aqueles que sempre contaram com seu trabalho em favor do desenvolvimento do sertão sergipano – disse.

Dia do Rim

Eduardo Amorim também convidou os senadores a participarem de sessão solene em celebração ao Dia Mundial do Rim, que será realizada no Senado nesta quinta (9). O senador destacou a campanha global para conscientizar sobre a importância dos rins e da necessidade de um estilo de vida saudável.

Segundo ele, a sessão será ocasião oportuna para discutir sobre os transplantes renais, a hemodiálise, a prevenção e o sofrimento dos brasileiros vítimas de doença renal. Oportunidade também para pedir a atenção do governo federal, que seja mais sensível à questão, acrescentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)