Pedro Chaves comemora sanção da Nova Lei do Ensino Médio

Da Redação | 16/02/2017, 14h31

O senador Pedro Chaves (PSC-MS), em discurso no Plenário nesta quinta-feira (16), comemorou a sanção da Nova Lei do Ensino Médio, em cerimônia ocorrida durante a manhã, no Palácio do Planalto. O parlamentar foi relator da medida provisória (MP) 746/2016, e salientou sua satisfação por ter sido participante ativo no processo, especialmente por ser educador e empreendedor da área.

Chaves relatou como se cercou de ideólogos e especialistas na área e afirmou ter escutado os diversos pontos de vista, sugestões e críticas para aprimorar o texto e construir um modelo de ensino moderno e eficiente. Segundo ele, o novo Ensino Médio dá ao jovem o protagonismo de seu futuro, pois a flexibilização curricular permite a dedicação ao que ele realmente quer estudar, como ocorre nos países mais desenvolvidos.

— Hoje oferecemos ao povo brasileiro a arma mais poderosa que se pode utilizar no combate à desigualdade, ao preconceito e à falta de oportunidade. Tenho convicção de que o investimento em educação é o caminho mais eficaz para a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, a diminuição da necessidade de políticas assistencialistas e a formação de um povo politizado e crítico na escolha e cobrança de seus representantes — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)