Congresso aprova recondução de membros do Conselho de Comunicação Social

Da Redação | 15/12/2016, 19h52

O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (15) a recondução de Murilo de Aragão e Davi Emerich como membros titulares do Conselho de Comunicação Social (CCS), na condição de representantes da sociedade civil.

Murilo de Aragão é advogado, jornalista e cientista político, mestre em ciência política e doutor em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB). Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República de 2007 a 2015 e integra o CCS desde 2015.

Davi Emerich é jornalista com graduação e mestrado pela Universidade de Brasília. É servidor do Senado com atuação na Secretaria de Comunicação Social, da qual foi diretor entre 2013 e 2015. Também faz parte do CCS desde 2015.

O Conselho de Comunicação Social é um órgão auxiliar do Congresso Nacional, composto de 13 membros titulares e 13 suplentes, reunindo representantes de empresas de comunicação, trabalhadores da área e membros da sociedade civil. O Conselho realiza estudos e emite pareceres sobre questões como propriedade de empresa jornalística, liberdade de expressão, programação de emissoras e concessão de serviços de radiodifusão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: