Suplente de Cássio Cunha Lima, Deca assume mandato e pede investimentos no setor produtivo

Da Redação | 08/09/2016, 17h19

Com a licença do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), seu primeiro suplente, Deca (PSDB), assumiu nesta quinta-feira (8) a titularidade do mandato até o final do ano. Em seu discurso de posse, ele relatou que conseguiu vencer as dificuldades da infância através do trabalho e pediu mais investimentos no setor produtivo para vencer a crise econômica do país.

- Eu sou o improvável que deu certo, não por milagre, mas por labor. O trabalho é o que o Brasil necessita neste instante. Temos uma economia abatida e carente. O Brasil não conseguirá dar um passo adiante sem desenvolver o seu setor produtivo - disse.

Deca afirmou que a Região Nordeste sempre deu retorno ao país quando recebeu investimentos. Ele destacou o seu estado, a Paraíba, que chamou de “coração do Nordeste”, como um ator estratégico na economia nordestina, devido a sua “vocação logística”.

O novo senador chama-se José Gonzaga Sobrinho, tem 59 anos, e adotou seu apelido como nome parlamentar oficial. Ele é um empresário paraibano do ramo do comércio e é dono do Grupo Rio do Peixe, uma rede de distribuidores com sede na cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba. Este será o seu primeiro cargo político. Na campanha de 2010, quando se elegeu primeiro suplente, declarou um patrimônio de R$ 3,4 milhões.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)