Participação do Congresso na COP 22 será discutida pela Comissão de Mudanças Climáticas

Da Redação | 22/08/2016, 09h25

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) realiza, nesta terça-feira (23), a partir das 14h30, audiência pública para discutir a participação de representantes do colegiado na Conferência do Clima (COP 22), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A Conferência das Partes da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 22) está prevista para o período de 7 a 18 de novembro, em Marrakech, no Marrocos. De acordo com o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), relator da comissão, a CMMC vai preparar a atuação do Congresso Nacional na conferência para debater com negociadores internacionais possíveis mecanismos de apoio aos países mais vulneráveis.

— Acho que tem que ser dever de casa dessa comissão estar presente em todas essas conferências. A partir de Paris, isso deixou de ser uma mera vontade e passou a ser política pública. A presença do Congresso brasileiro nessas conferências é uma obrigação — disse.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério das Relações Exteriores e o diretor-executivo do Centro Brasil no Clima, Alfredo Sirkis.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)