Gleisi Hoffmann adverte que programa Mais Médicos 'está com os dias contados'

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/08/2016, 16h15

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) advertiu que o programa Mais Médicos pode estar com os dias contados. Ela lembrou que expira na próxima segunda-feira (29) a medida provisória  (MP 723/2016) editada em maio pela presidente afastada, Dilma Rousseff, que prorroga por mais três anos a permanência no Brasil dos médicos estrangeiros que participam do programa.

A senadora disse que quem sairá prejudicada pela falta de interesse do atual governo em aprovar a medida provisória será a população mais carente, que tem atenção à saúde graças ao programa.

- Esse mesmo governo, que foi tão esperto, tão eficiente, tão eficaz para articular o impeachment, não articulou a aprovação da medida provisória que prorroga por mais três anos o programa mais médicos. Isso significa que dois mil médicos serão desligados daqui a 50 dias. Sete  mil médicos serão desligados em janeiro e daí, assim por diante até chegarmos aos 12 mil médicos que estão à disposição do Brasil - disse a senadora.

Quanto ao processo de impeachment que terá início nesta semana no Senado, Gleisi Hoffmann disse que conforme o resultado, o Senado irá fortalecer a democracia ou golpeá-la. Por isso, a  senadora reforçou a sua convicção na inocência de Dilma Rousseff.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)