Lasier Martins lamenta prejuízos causados à economia pela corrupção

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/06/2016, 15h53

O senador Lasier Martins (PDT-RS) lamentou que a corrupção no Brasil esteja prejudicando a economia. Tanto é assim que o presidente de uma empresa aérea irlandesa, que vai expandir seus negócios na América do Sul, afirmou que não pretende fazer negócios no Brasil devido justamente aos escândalos de desvio de dinheiro.

O senador também citou a Ong Transparência Internacional, que afirma que o Brasil está em plena deterioração. Na América Latina, diz a entidade, Brasil e Guatemala puxam a fila dos países com os piores escândalos na região.

Lasier Martins atribui a essa realidade a crise no varejo no ano passado, que fechou 180 mil vagas e 95 mil lojas no setor.

- A rede pão de açúcar, por exemplo, registrou no ano passado seu primeiro prejuízos em 15 anos. Foram 314 milhões de reais em prejuízo. A empresa não teve alternativa  senão demitir 3 mil trabalhadores em apenas um trimestre. No mesmo ano segmento , a Walmart, maior rede de varejo do mundo, fechou 60 lojas no Brasil - lembrou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)