Roberto Muniz deve tomar posse como suplente de Walter Pinheiro

Da Redação | 07/06/2016, 15h29

Está prevista para a tarde desta terça-feira (7) a posse de Roberto Muniz, durante a sessão deliberativa do Plenário do Senado. Muniz é o primeiro suplente do senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) que se afastou da Casa para assumir a Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Roberto Muniz é engenheiro civil formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Engenharia Econômica, pela Universidade Estácio de Sá (RJ). Assume como senador pelo PP da Bahia, após deixar a presidência executiva da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON), onde consolidou o processo de profissionalização da gestão da entidade.

Além de experiência na iniciativa privada, Muniz foi prefeito do município de Lauro de Freitas (BA) e deputado estadual por dois mandatos. Ainda no estado comandou, em dois momentos, duas secretarias: a de Trabalho e Ação Social e de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária. Na esfera Federal, ocupou a secretaria executiva do Ministério das Cidades.

Roberto Muniz já adiantou que buscará, ao lado dos colegas da bancada baiana Lídice da Mata e Otto Alencar, contribuir para, diante da crise financeira e econômica no país, pactuar com novos modelos que possam promover o desenvolvimento regional.

Com informações da assessoria de imprensa do senador Walter Pinheiro

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Walter Pinheiro