José Agripino diz que Senado tem a responsabilidade de ser célere no processo de impeachment

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/04/2016, 19h57

Em discurso nesta segunda-feira (18),  José Agripino (DEM-RN) pediu celeridade no andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. Na visão do senador, o quadro atual exige uma solução rápida. Para isso, ele disse ser necessário instalar, assim que possível, a comissão que vai analisar o processo na Casa.

— Nós temos a responsabilidade de fazer a investigação do ponto de vista jurídico, mas, mais do que isso, a responsabilidade de sermos céleres, de sermos rápidos, de instalarmos a comissão o mais rápido possível. O Brasil não pode esperar, o Brasil está sangrando.

Agripino acredita que o Brasil vive uma divisão entre um governo que já se esgotou e outro que se dispõe a ser de transição e de conciliação nacional. Ele relatou ter ouvido do vice-presidente Michel Temer o compromisso de que, caso o processo resulte no impedimento da presidente, não governará buscando a reeleição, mas sim o bem do país.

Na opinião do senador, um governo com credibilidade e medidas que inspirem confiança podem ajudar o país a reagir mais rápido para superar a crise.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)