Blairo Maggi afirma que impeachment ocorreu dentro da legalidade

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/04/2016, 18h10

O senador Blairo Maggi (PR-MT) desqualificou o discurso que acentua a polarização e que divide os brasileiros em dois grupos. O senador criticou a ideia de que elite não quer que os brasileiros mais pobres tenham ganhos na qualidade de vida.

Para ele, as perdas na economia brasileira atingem justamente as pessoas que tiveram ganhos recentemente e que, agora, correm o risco de perder tudo o que conquistaram.

— Não se trata de dizer que aqueles que queiram o impeachment para tentar corrigir a economia o façam em detrimento daqueles outros que foram menos favorecidos durante a história do Brasil. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu estou aqui nesta tribuna, estou aqui no Senado tentando não deixar as coisas piorarem ainda mais de onde foram porque elas foram muito além daquilo que nós poderíamos imaginar há um ou dois anos atrás.

O senador classificou as manifestações populares a favor do impeachment como uma grande festa da democracia e disse considerar todo o processo dentro da legalidade. Blairo Maggi disse acreditar que "os perdedores sempre vão chorar" e que isso é o que acontece agora.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)