Humberto Costa diz que não há nada definido sobre impeachment

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/04/2016, 16h03

Em pronunciamento nesta quarta-feira (13), o líder do governo, senador Humberto Costa (PT-PE), afirmou que não há nada resolvido sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que será votado no domingo pela Câmara dos Deputados.

Para o senador, nenhuma instituição séria fez uma pesquisa que dê como definida a votação de domingo e quem se arrisca a indicar um placar da votação estará dando um palpite ou fazendo uma bravata.

Humberto Costa disse que o governo está monitorando todas as variáveis envolvidas e que o ex-presidente Lula está mobilizando todos os esforços para conseguir o apoio necessário para barrar o que ele chamou de “atrocidade em curso contra a ordem democrática”.

— Não arredaremos um milímetro da posição de defender a Constituição e uma presidente eleita pela vontade soberana do povo brasileiro. Evidentemente, em caso de vitória nossa no domingo, será necessário refundar o governo, reconfigurar a equipe ministerial, reorientar a política econômica para sairmos da crise — ponderou.

Humberto destacou que muitos deputados federais têm refutado "o jogo" dos que querem Dilma Rousseff fora do cargo e conclamou quem apoia a presidente a pressionar os parlamentares para que votem contra o impeachment.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)