Fátima Bezerra considera processo de impeachment uma farsa jurídica e política

Da Redação | 12/04/2016, 20h42

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou nesta terça-feira (12) que está convicta de que o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em análise na Câmara dos Deputados, será derrubado no próximo domingo. Em pronunciamento em Plenário a senadora pediu a todos que “defendem a democracia” para que sigam nas mobilizações contra o impeachment.

— Vamos nos manter de cabeça erguida, tomar as ruas, continuar nossa vigília e, se Deus quiser, no domingo derrubaremos esse impeachment. Eu duvido que a oposição tenha os 342 votos necessários para aprová-lo — reiterou.

Para a senadora, o processo em andamento na Câmara dos Deputados é uma farsa jurídica e política, uma vez que o pedido de impeachment se baseia em ações de gestão orçamentárias que não se configuram como crimes de responsabilidade.

Fátima Bezerra também considerou “repugnante” o fato de o processo estar sendo conduzido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. E o acusou de tentar afastar uma presidente da República reconhecida até pelos adversários como uma pessoa proba e ética.

A senadora registrou ainda o aumento dos atos civis em defesa da presidente Dilma, como o que ocorreu na manhã desta terça-feira no Palácio do Planalto. Intitulado Encontro da Educação pela Democracia, o ato reuniu estudantes, professores e integrantes de movimentos da área de educação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)