Vanessa Grazziotin critica parcialidade na cobertura da crise política

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/03/2016, 16h30

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que os debates no Plenário do Senado são uma oportunidade de os brasileiros terem acesso a opiniões diversas sobre a crise política por que passa o país.

Diversidade, segundo ela, não encontrada nos meios de comunicação tradicionais, que divulgam apenas informações que interessam ao grande capital, com uma visão parcial sobre a corrupção no país.

Segundo a senadora, irregularidades existem e sempre existiram no Brasil. Só que atualmente, disse, há mecanismos mais eficazes para detectar a corrupção e penalizar os culpados.

Vanessa Grazziotin criticou, ainda, a tentativa de vincular as irregularidades apenas às figuras da presidente da República, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Também condenou a parcialidade com que o assunto está sendo levado aos brasileiros.

— Quem dá a última palavra é o povo na rua, a cidadania. eu concordo. Mas para que a cidadania possa ser exercida na sua plenitude, a população tem que ter acesso a todas as informações. Porque uma cidadania, um conjunto de pessoas que trabalha com informações pela metade, não pode chegar a uma conclusão justa e correta.

A senadora Vanessa Grazziotin também comemorou os 40 anos da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho. Ela afirmou esperar que as obras de manutenção sejam realizadas e as de recuperação, autorizadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)