Telmário condena saída do PMDB da base do governo

Da Redação | 29/03/2016, 20h01

O senador Telmário Mota (PDT-RR) criticou a decisão tomada nesta terça-feira (29) pelo diretório nacional do PMDB de deixar a base de apoio do governo federal. Para Telmário, a atitude foi uma falta de compromisso por parte da legenda, que ocupa a vice-presidência da República com o ex-deputado Michel Temer.

— Se o governo não está bem, a culpa em grande parte é do próprio PMDB, que sempre ocupou os principais cargos. Temer não pode fazer cara de paisagem e articular a fuga no momento difícil que estamos passando. Nunca vi tamanha demagogia.

O senador criticou a reunião do diretório, que durou menos de cinco minutos, e afirmou que alguns dos políticos importantes do partido, que estiveram presentes, são acusados de corrupção e respondem a diversos processos em várias instâncias. Telmário disse que esses acusados ofuscam integrantes “da mais alta qualidade”, de que o PMDB também dispõe, segundo ele.

Na opinião de Telmário, o impeachment da presidente Dilma Rousseff não será aprovado pelo Congresso. Caso seja, o senador garantiu que pedirá também o impedimento de Michel Temer, que assumirá a presidência. O senador disse também que a realização de novas eleições seria preferível a qualquer processo de afastamento da chefe do Executivo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)