Aos 467 anos de Salvador, Lídice da Mata exalta a história e a vocação da capital baiana

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/03/2016, 18h27

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou nesta terça-feira (29) a passagem dos 467 anos da criação da cidade de Salvador, o que deu início à colonização da América portuguesa.

Lídice da Mata cobrou melhorias na restauração do centro histórico da capital baiana, além de incentivos à indústria criativa local, como forma de mobilizar a economia da cidade e incorporar sua população às atividades produtivas.

Lídice da Mata ressaltou que Salvador é a cidade com maior número de negros e pardos do Brasil, e é considerada a cidade mais negra fora da África. A senadora observou que tal processo de miscigenação racial formou um impressionante caldeirão cultural, dando origem a uma das mais ricas tradições culturais brasileiras.

— Salvador não é uma cidade industrial, não podemos pensar em soluções de chaminé e indústria, e indústria comum, para Salvador. Nós temos que ter em Salvador o turismo, os serviços, serviços em educação, serviços em saúde, e toda a estrutura da cadeia produtiva de uma indústria criativa que cresce no mundo inteiro hoje.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)