Vanessa Grazziotin celebra os 94 anos do PCdoB

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/03/2016, 16h18

Ao celebrar os 94 anos do Partido Comunista do Brasil, a senadora amazonense Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que seu partido tem uma história em defesa do Brasil, da democracia e do povo brasileiro desde sua fundação, em 1922.

A senadora destacou a participação ativa do partido em várias conquistas, como o voto secreto e a liberdade religiosa, que foi garantida por uma emenda de um deputado comunista na Assembleia Constituinte de 1946.

Ela ressaltou que, apesar de duramente perseguido, o PCdoB foi às ruas para que o Brasil rompesse com os países do eixo nazifascista durante o Estado Novo, o que ocorreu em 1942, e lutou contra o regime militar (1964-1985).

Vanessa Grazziotin afirmou ainda que, neste momento da vida nacional, o seu partido se levanta contra o que entende ser uma tentativa de golpe contra a presidente da República, Dilma Rousseff, por meio do pedido de impeachment, que está sendo analisado na Câmara dos Deputados.

— Temos responsabilidade com este governo, mas sempre lutamos para que ele alcance ainda mais. E justamente por estas credenciais podemos afirmar que a presidente Dilma não está sendo vítima dessa armação por suas falhas, mas sim por suas conquistas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)