Gleisi Hoffmann diz que impeachment de Dilma colocaria programas sociais em risco

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/03/2016, 17h08

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou nesta segunda-feira (28) que se a presidente da República, Dilma Rousseff, sofrer impeachment, há risco para os programas de transferência de renda tocados pelo governo.

— Programas sociais como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Fies e tantos outros que beneficiam os mais pobres correm sério risco de sofrer corte caso a presidente da República, Dilma Rousseff, seja impedida de continuar seu governo — declarou.

Ela acrescentou que o pedido de impeachment não tem nada a ver com a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, ou com o combate à corrupção. O que sustenta esse pedido, disse ela, é a vontade do PSDB de assumir o poder sem a necessidade de voto.

Tanto é assim, afirmou a senadora, que caso haja mesmo o impeachment, o futuro ministro da Fazenda de um possível governo de Michel Temer deverá ser o economista Armínio Fraga, que foi coordenador de economia do programa de governo da candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG).

— É sobre isso que estamos falando. O impeachment da presidente Dilma, senhores e senhoras, não é para resolver o problema da corrupção no país, é para colocar um programa de ajuste fiscal sem precedentes em cima dos mais pobres.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)