Debate sobre Zona Franca Verde de Macapá trará ao Senado governadores da Região Norte

Da Redação | 28/03/2016, 11h47

A implementação da Zona Franca Verde de Macapá e Santana, no Amapá, é tema de audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (30), às 9h, pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). A iniciativa é do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Prevista na Lei 11.898/2009, a Zona Franca Verde vai assegurar às indústrias que nela se instalarem um conjunto de benefícios fiscais. Além do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), haverá a possibilidade de o estado isentá-las do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os produtos industrializados devem vir de matérias-primas de origem regional, provenientes dos segmentos animal, vegetal, mineral.

Para o senador, a Zona Franca permitirá um "extraordinário impulso" para o desenvolvimento do Amapá, daí a importância de se discutir sua implantação, que foi viabilizada com a assinatura do Decreto 8.597 no fim do ano passado, regulamentando a Lei 11.898.

Foram convidados os governadores do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia; a superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia; e os presidentes do sistema Fecomércio dos estados da região Norte.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)