TV Senado ganha câmeras de alta resolução

Da Redação | 23/03/2016, 16h21

O presidente do Senado, Renan Calheiros, informou nesta quarta-feira (23) que as sessões plenárias passaram a ser transmitidas pela TV Senado com o uso de três novas câmeras digitais de alta resolução. Os equipamentos foram recentemente comprados no processo de digitalização da emissora.

— Esse processo de atualização tecnológica será estendido às gravações das reuniões das  comissões da Casa, com as sete novas câmeras de captação, também em HD, que já foram adquiridas e, em breve, serão também instaladas — acrescentou.

Renan Calheiros afirmou ainda que até o final de 2016 a TV Senado estará no mesmo patamar de qualidade e atualidade tecnológica das melhores televisões brasileiras. Segundo ele, com novos servidores e equipamentos, será possível fazer a armazenagem simultânea de 38 canais de programas, o equivalente a cinco mil horas de conteúdo bruto.

Além disso, esclareceu que um sistema completo com ilhas de pós-produção e de jornalismo, geradores de caracteres e estações de videografismo garantirão um salto na qualidade gráfica dos programas e produtos da emissora.

— Cumpre destacar que passamos de uma média de investimento anual no Senado Federal de R$ 20 milhões, nos últimos quatro anos, incluindo este ano, para uma média de R$ 66 milhões. Isso sem gastar recursos da União. Os recursos que foram concentrados na modernização da TV Senado e do próprio Prodasen foram oriundos da venda da folha de pagamento dos servidores do Senado Federal — disse Renan Calheiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)