Rose de Freitas cobra ações imediatas do governo no combate à crise econômica

Da Redação | 22/03/2016, 21h35

A senadora Rose de Freitas (PDMB-ES) cobrou nesta terça-feira (22) ações urgentes do governo federal no combate à grave crise econômica que atinge o país neste momento. Em pronunciamento em Plenário, a senadora afirmou que o país vive em “plena recessão”, com aumento do desemprego, alta de juros e inflação expressiva. E destacou a intensificação das manifestações populares nas últimas semanas exigindo que o país passe por reformas urgentes que, em sua opinião, parecem não constar da pauta decisiva do governo.

— A falta de coordenação, a falta de credibilidade da gestão do Executivo junto aos agentes públicos são fatores que devemos superar para mantermos o nível, pelo menos, de comprometimento já feito anteriormente, renovado pelas nossas esperanças e iniciativas com Agenda Brasil, pacto nacional, renegociação, mudança de ministro. E nós o podemos perfeitamente, em algum momento, se nós agora, ainda, neste momento, nesta hora, antes do findar do dia, prestarmos atenção no que as ruas estão dizendo novamente — pediu.

A senadora também cobrou que os investimentos, principalmente em infraestrutura, saiam do papel e as obras sejam concluídas. Só assim, avaliou, o país terá condições de voltar a crescer. Mas, para isso, alertou, é preciso que essas ações se tornem prioridade para o governo. O tempo do governo agir não é mais o tempo de espera da população, frisou. O povo não quer mais esperar.

— Temos agora ainda mais urgência em adotar decisões e adotar alternativas institucionais para contornar essa crise dessa proporção, para garantirmos de fato o ajuste das contas públicas para destravar o imobilismo de hoje. Temos que reverter as expectativas ruins da economia — defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)