Aécio rebate Delcídio e diz que acusações são 'torpes e vis'

Da Redação | 16/03/2016, 20h24

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), em pronunciamento nesta quarta-feira (16), declarou-se indignado com as citações de seu nome na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Aécio ressalvou que nada tem a temer sobre as acusações “torpes e vis” de Delcídio, lembrando que não é a primeira vez que tentam “manchar” seu nome e o de seus familiares.

Segundo o senador, os investigados pela Operação Lava-Jato que “se apoderaram do Estado” procuram reiterar acusações levianas à oposição, mas tal manobra não prospera. Aécio avalia que o PT busca “equilibrar um pouco o jogo” que é desfavorável ao governo, mas manifestou sua convicção de que “a verdade sempre prevalece”.

- A minha coragem de mudar este país é cada vez maior. É com ataques como esse, como aconteceu na campanha eleitoral, por inúmeras vezes, que eu vejo a minha força ainda aumentada, a minha disposição e a minha determinação, além da minha coragem recrudescidas. Vou continuar combatendo esse governo que aí está. Este governo que destruiu as nossas empresas, que destruiu as nossas economias, mas que eu não vou permitir que destrua a minha reputação – disse Aécio.

O senador sublinhou que sempre manteve um comportamento ético e responsável em sua carreira política, e as três citações a seu nome na delação de Delcídio incluem notícias que retornam de forma insistente e circulam há tempo no que chamou de “blogs do submundo do petismo” e “sarjeta da política”. Aécio disse que enviará à Procuradoria-Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal toda a documentação sobre as citações para que a devida investigação e avaliação revele o “ardil” de que foi vitima.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)