Acir Gurgacz diz que brasileiro mostrou insatisfação contra o governo e a corrupção

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/03/2016, 19h25

O senador Acir Gurgacz (PDT-RR) afirmou que as manifestações de domingo contra o governo da presidente Dilma Rousseff foram legítimas, sem a ocorrência de confusão ou agressões, com a mobilização de aproximadamente quatro milhões de pessoas em diversas cidades do país.

Acir Gurgacz disse que os brasileiros foram às ruas mostrar insatisfação contra o governo federal e a corrupção que, segundo ele, está entranhada no sistema político brasileiro e se perpetua pelo oportunismo de pessoas que querem se manter no poder ou tomá-lo a qualquer custo.

Acir Gurgacz disse que o mais importante é compreender os recados dados pela população ao Congresso Nacional, ao Judiciário, ao governo e às instituições democráticas, entre eles o de que os brasileiros não aguentam mais a corrupção, sobretudo aquela relacionada às empresas que prestam serviço ao Executivo.

- É impossível que tudo continue como está. O país está literalmente de ponta cabeça. E tudo, todo esse estrago que presenciamos começa justamente com o desvio de recursos públicos para a compra de votos, durante a campanha eleitoral. É justamente aí, é justamente nesse momento que nasce a corrupção. É muito importante que isto esteja sendo atacado nesse momento. Hoje o foco são os grandes escândalos de desvio de recursos da Petrobras, usados para custear as eleições ou campanhas eleitorais - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)