Ângela Portela cobra providências contra falta de energia em Roraima

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/03/2016, 16h51

A senadora Ângela Portela (PT-RR) cobrou providências do governo para acabar com os constantes apagões que atingem Roraima. Na segunda-feira (7), a maioria dos municípios e a capital, Boa Vista, ficaram cerca de 5 horas sem energia.

Para Ângela Portela, é preciso resolver os entraves legais que impedem a continuidade das obras do Linhão de Tucuruí, que vai interligar o estado ao sistema elétrico nacional.

Além disso, ela pediu que a Eletrobras forneça combustível suficiente para o funcionamento adequado das três termelétricas que precisam ser acionadas quando há falhas no fornecimento da energia que abastece Roraima, que vem da Venezuela.

Só assim, acrescentou a senadora, os moradores de Roraima terão acesso seguro e confiável à energia elétrica.

— Além dos consumidores de energia, o apagão afetou telefonia fixa e móvel, internet, transmissão de rádio e TV, postos de gasolina, aeroportos, rodoviária, semáforo e caixas eletrônicos. É evidente que tudo isso vem impondo, há anos e anos, um grande sofrimento ao povo. Ao mesmo tempo, a falta de energia agride a economia local, impacta o comércio, a indústria, os serviços, tudo, enfim, o que representa empreendedorismo em nosso estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)