CRE deve dar continuidade a reuniões com representantes de parlamentos latino-americanos

Da Redação | 29/02/2016, 14h37

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deve votar, na próxima quinta-feira (3), a realização de audiências com presidentes de comissões análogas de três países sul-americanos. A proposta foi apresentada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

A senadora solicita reuniões com os presidentes da Comissão de Defesa Nacional do Parlamento do Uruguai, Victor Semproni; com o presidente da Comissão de Política Internacional da Câmara dos Deputados da Bolívia, Edmundo Gastón; e com a presidente da comissão de Relações Internacionais da Assembleia Nacional do Equador, Maria Augusta Calle Andrade.

Na quinta-feira (25), a comissão recebeu o presidente da comissão de Política Exterior da Assembleia Nacional da Venezuela, Luís Florido. O foco dos encontros com os parlamentares das nações latino-americanas é a situação política e econômica de cada país.

A comissão também pode aprovar na próxima quinta-feira o texto do protocolo de emenda ao Acordo Constitutivo da Organização Mundial do Comércio (OMC), adotado pelo Conselho Geral da entidade, juntamente com seu anexo, o Acordo sobre a Facilitação de Comércio adotado pelos membros da OMC na 9ª Conferência Ministerial.

Também estão previstas para a próxima semana sabatinas com diplomatas indicados pela presidente Dilma Rousseff para a representações brasileira no exterior. São eles Clemente de Lima Baena Soares para a Embaixada do Brasil na República Dominicana, e Roberto Colin para exercer o mesmo posto na Estônia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)