Aloysio Nunes: documento do PT pela retomada do crescimento repete propostas que já não deram certo

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/02/2016, 18h24

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) criticou documento divulgado durante a festa de 36 anos do PT. O texto, chamado de "O futuro está na retomada das mudanças", apresenta propostas para retomar o crescimento diferentes das defendidas atualmente pelo governo.

Para o senador, o conteúdo do documento demonstra que o partido não apoiará nenhuma das reformas que o governo da presidente Dilma Rousseff prometeu fazer para tentar melhorar a situação econômica do país.  Aloysio Nunes disse que o PT parece querer ser, ao mesmo tempo, governo e oposição.

— É como se o governo da presidente Dilma não tivesse pai nem mãe. Não é de ninguém, é um governo que está solto no ar. Não é do PT, não é da oposição, obviamente. De quem é? Não é de ninguém porque o PT, que é o partido dela, se afastou dela como quem diz: não tenho nada a ver com isso — afirmou o senador.

Entre as propostas apresentadas pelo PT está o uso de parte das reservas internacionais para a criação de um Fundo Nacional de Desenvolvimento e Emprego. Na visão do senador, a maioria das propostas segue a mesma linha de todas as ideias que foram colocadas em prática nos governos anteriores do PT e que levaram à “situação catastrófica” vivida hoje pelo Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Aloysio Nunes Ferreira