Vanessa Grazziottin relata dificuldades da Superintendência da Zona Franca de Manaus

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/02/2016, 19h17

A senadora Vanessa Grazziottin (PCdoB-AM) relatou em pronunciamento as dificuldades enfrentadas pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A senadora lembrou que, além dos problemas conjunturais, como a crise no país, a Zona Franca de Manaus enfrenta a dificuldade de conseguir novos investimentos.

Isso é causado principalmente pela demora na aprovação dos processos produtivos básicos, os PPBs. A senadora usou como exemplo as luminárias de led. Enquanto os processos não são aprovados, a zona franca não pode produzir esse tipo de produto e o Brasil ainda precisa importar.

- Isso, sem dúvida nenhuma, ajuda a piorar a crise econômica do nosso país. Esse é um problema que não diz respeito só à bancada do Amazonas, mas diz respeito ao Brasil e sobretudo ao Ministério da Fazenda - afismou a senadora.

Vanessa também apontou como dificuldade o contingenciamento de recursos. Para ela, não cabe contingenciar recursos na Suframa porque o dinheiro é arrecadado no polo industrial com a cobrança da taxa de serviço administrativo.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)