Ronaldo Caiado pede ajuda ao governo federal no combate à violência em Goiás

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/02/2016, 18h28

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que o estado de Goiás vive um verdadeiro estado de emergência devido à violência crescente que assusta a população.

Por isso, ele solicitou ao governo federal a presença do Exército Brasileiro e da Guarda Nacional para ajudar a polícia goiana no combate à criminalidade, principalmente nas cidades próximas ao Distrito Federal.

Ronaldo Caiado disse que há um déficit de 18 mil policiais militares em todo o estado, e a capital, Goiânia, com 1,2 milhão de habitantes, conta com apenas mil e 500 policiais militares:

- Goiás, nesta hora, precisa muito de um braço estendido, independente de posições político-ideológicas É importante que Goiás receba nesta hora uma contra partida da União, não uma contra partida em dinheiro, uma contra partida em pessoas qualificadas para também auxiliar a segurança do nosso estado - disse o senador.

A infraestrutura do estado também deixa muito a desejar, afirmou Caiado, ao se referir, especialmente, à energia elétrica e às condições das rodovias que, segundo ele, estão intransitáveis.

O senador também criticou o governo do estado por tributar as exportações, prejudicando o setor produtivo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)