Para Eunício Oliveira, crise econômica agrava problema da violência

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/02/2016, 19h29

A crise econômica se agrava e exige medidas imediatas. O alerta é do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que chamou a atenção para o impacto da retração econômica, do aumento do desemprego, da queda da arrecadação e da elevação do endividamento público sobre a vida do país.

Ele disse que estados e municípios estão sofrendo com esses problemas e contou que retração econômica prejudica a já ineficiente atuação do governo do Ceará em setores cruciais, como saúde, educação, segurança pública e abastecimento de água.

O mais destrutivo de tudo, segundo Eunício Oliveira,  é aumento da insegurança e violência em seu estado. Em Fortaleza, por exemplo, apenas em janeiro deste ano, houve 349 assassinatos.

Para o país superar esses problemas, Eunício defendeu a superação dos impasses políticos que prejudicaram os entendimentos no ano passado, a qualificação dos trabalhadores e que os governantes sejam criteriosos na hora de escolher onde investir os escassos recursos públicos.

— Nesse momento em que as pessoas estão perdendo empregos, sonhos e perspectivas sociais, é crucial que se encontre uma proposta coerente de superação da recessão e da geração de empregos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)