Grupo parlamentar Brasil-Argentina é aprovado em Plenário

Da Redação | 23/02/2016, 20h07

O Senado aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (23), Projeto de Resolução (PDS) 5/2016, que cria o Grupo Parlamentar Brasil-Argentina, de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). O grupo tem como finalidade incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países. O grupo será integrado por membros do Congresso Nacional que a ele quiserem aderir.

A criação do grupo ocorreu no mesmo dia em que a vice-presidente argentina, Gabriela Michetti, visitou o Senado. Na visita, em que foi recebida pelo presidente da Casa, Renan Calheiros, a vice-presidente manifestou expectativa de aproximação entre os dois países.

- Vamos estreitar nossas relações e trabalhar muito para ter melhores resultados, para que nossos povos também tenham mais bem-estar, que no fim é o que buscamos todos nós representantes políticos - disse.

Pela proposta, a cooperação interparlamentar se dará, entre outras ações, por meio de visitas parlamentares, congressos e seminários, permuta de publicações e trabalhos sobre matéria legislativa e intercâmbio de experiências parlamentares.

Para o autor da proposta, a parceria é estratégica para o Brasil, que hoje tem na Argentina sua principal sócia comercial na América do Sul, com investimento brasileiro presente em vários setores da economia daquele país. A matéria segue para promulgação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: