Comissão aprova requerimento de Tasso e irá avaliar políticas públicas do Itamaraty

Da Redação | 18/02/2016, 18h30

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal aprovou, na manhã desta quinta-feira (18), requerimento de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) com o objetivo de avaliar as políticas públicas adotadas pelo Ministério de Relações Exteriores durante o ano de 2016, no que se refere "à conquista de novos mercados, à assistência e proteção de brasileiros, e à estrutura organizacional e administrativa  no exterior".

Tasso lembrou que o Brasil vive um grave crise econômica causada por políticas equivocadas da presidente Dilma. Ele destaca que o ministério, que tem 70% das suas despesas atreladas ao dólar, viu seus gastos aumentarem em 50% de um ano para outro. Mesmo assim, a Pasta não anunciou nenhum programa de modernização gerencial para prestar mais e melhores serviços para os brasileiros no Brasil e no exterior.

- A aprovação deste requerimento é apenas o início de uma ampla discussão com a sociedade sobre a política externa que queremos e que atenda ao interesse dos brasileiros - disse.

Da assessoria de comunicação do senador Tasso Jereissati

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: