Cássio Cunha Lima apoia movimento pela manutenção do Hospital Padre Zé, em João Pessoa

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/02/2016, 16h15

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) prestou solidariedade a todas as pessoas que trabalham pela continuidade do funcionamento do Hospital Padre Zé e cobrou da União e do governo da Paraíba o apoio financeiro para evitar o fechamento da entidade.

Segundo Cássio Cunha Lima, a situação financeira ruim do hospital também decorre da desatualização da tabela de procedimentos pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

- R recentemente ocorreu em João Pessoa uma reunião para tentar salvar este hospital do fechamento, que será uma lacuna para os mais pobres e para os que mais precisam. Quando nenhum outro hospital se presta ao atendimento das pessoas mais carentes, dos desvalidos da sorte, o Hospital Padre Zé e acolhe os mais necessitados - afirmou o senador.

Cássio Cunha Lima ainda lamentou o descaso do governo da Paraíba com a cultura ao deixar que a Universidade Estadual da Paraíba fique sem dinheiro para manter o Museu de Artes Assis Chateaubriand, em Campina Grande.

Líder do PSDB, Cássio Cunha Lima ainda denunciou fraude em que o seu nome aparece no Sistema de Convênio como se tivesse destinado três emendas parlamentares para entidades filantrópicas de Bonito, em Mato Grosso do Sul.

Segundo esclareceu o senador, as emendas foram destacadas para entidades filantrópicas de Campina Grande, na Paraíba, estado que representa no Senado.

Por fim, o senador criticou o ministro da Saúde, Marcelo Castro, que se exonerou do cargo nesta quarta-feira (17) para reassumir a vaga de deputado federal e, assim, poder participar da votação que vai eleger o líder do PMDB na Câmara dos Deputados.

Segundo Cássio, a manobra, feita num momento em que a saúde precisa de atenção por causa da epidemia de dengue e da alta proliferação do mosquito Aedes aegypit, tem como objetivo assegurar a escolha de um líder que seja aliado do Palácio do Planalto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Aedes aegypti Dengue