Gladson Cameli afirma que Senado deve atuar no combate à crise

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/02/2016, 16h29

O senador Gladson Cameli (PP-AC) afirmou nesta terça-feira (16) que o Senado precisa atuar de maneira mais decisiva para restaurar a confiança no Brasil. Segundo ele, há um pessimismo generalizado, mas é preciso mostrar que o país tem um Senado atuante, em busca de soluções para a economia.

O senador citou dados do IBGE que mostram queda de 1,7% no produto interno bruto (PIB) no terceiro trimestre de 2015. A queda acumulada em quatro trimestres ficou em 2,5% e foi registrada em diferentes setores, como agropecuária, serviços e indústria.

— Passamos um ano no imobilismo político. O governo até agora somente buscou montar sua base, mas não soube apontar saídas concretas para esse tenebroso cenário econômico. O desemprego aumenta, os serviços públicos essenciais minguam e o Brasil sofre — afirmou.

Para Gladson, há uma influência externa na economia, mas os problemas que o Brasil enfrenta agora também são resultado de uma política econômica equivocada do governo, com gastos descontrolados e orçamento fictício.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Economia Senador Gladson Cameli