Fátima Bezerra apóia manifestações contra impeachment de Dilma
Da Redação e Da Rádio Senado | 17/12/2015, 17h37
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comentou nesta quinta-feira (17), em Plenário, as manifestações populares contra o pedido de impeachment e em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff, ocorridas na quarta-feira. Segundo a senadora, a grande mensagem dos participantes foi: "Com a democracia não se brinca”.
Ela afirmou que os atos ocorridos em todo o país mostraram, mais uma vez, que o brasileiro reconhece que o impeachment está na Constituição e sabe que, para ser deflagrado, o processo precisa seguir as regras previstas no próprio documento.
De acordo com Fátima Bezerra, o povo também sabe que o pedido de impeachment da presidente Dilma não tem base jurídica nem legal e tem consciência de que é a democracia que está em jogo, junto com a preservação das conquistas sociais dos últimos 12 anos.
— Estou muito confiante de que o Legislativo, em sintonia com o sentimento da maioria do povo brasileiro, vai barrar esse processo de impeachment exatamente por não ter embasamento legal nem jurídico, exatamente por não ser o caminho para o Brasil, muito pelo contrário, a maioria do povo brasileiro não quer retrocesso, não quer golpe, a maioria do povo brasileiro quer é o respeito à Constituição e à democracia — afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: