Em ano de crise política, Comissão de Educação foi muito produtiva, avalia Romário
SALEXAND | 15/12/2015, 13h58
O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, senador Romário (PSB-RJ), fez um balanço dos trabalhos do colegiado em 2015. Em um ano marcado por "uma forte crise política", destacou o senador, foi possível uma articulação que levou à aprovação, em decisão terminativa, de 33 propostas apresentadas por senadores, além de outras 34 que seguiram para o Plenário e para outras comissões.
O senador citou ainda a análise pela Comissão de Educação, em caráter terminativo, de três projetos da Câmara, além da aprovação de 26 propostas daquela Casa que seguiram para avaliação das demais comissões do Senado.
- Os números mostram que nós fomos a comissão mais produtiva de 2015. Somando tudo, foram no total 100 propostas distribuídas, analisadas e votadas - informou.
Romário mencionou também as audiências públicas com ministros da Educação, Cultura e Esportes, as três pastas relacionadas aos temas objeto de deliberação da comissão.
- Num cenário político tão polarizado e conflituoso, acho que demos uma demonstração de que convergências são possíveis - disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: