Ricardo Ferraço critica fusão de institutos ambientais
Da Redação e Da Rádio Senado | 08/12/2015, 18h57
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) criticou nesta terça-feira (8) a proposta do governo federal de fundir quatro entidades de estudos de biodiversidade em uma única instituição. Uma delas é o Instituto Nacional da Mata Atlântica, sediado na cidade de Santa Teresa, no Espírito Santo.
— A fusão de institutos que trabalham biodiversidades absolutamente diferentes, que exigem especializações absolutamente particulares, vai eliminar a autonomia, a identidade, a história e a personalidade do Instituto Nacional da Mata Atlântica — frisou.
Para o senador, a medida é injustificável sob o ponto de vista técnico. Ele salientou que isso seria especialmente danoso no atual momento, quando o Espírito Santo precisa lidar com o desastre ambiental do Rio Doce, provocado pelo derramamento de resíduos de mineração provenientes do rompimento de barragens da mineradora Samarco.
Segundo Ferraço, a proposta do governo visa a contenção de despesas e já foi apresentada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. As outras entidades afetadas são os institutos nacionais do Semiárido, de Pesquisas do Pantanal e de Águas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: