Raimundo Lira homenageia povo da Venezuela e Geraldo Vandré
Da Redação | 07/12/2015, 19h45
O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) parabenizou o povo da Venezuela por ter votado, "com independência e liberdade" nas eleições parlamentares deste último domingo (6) para manter a democracia na Venezuela. Ele considerou a vitória da oposição como "um evento extremamente importante" a exemplo do que ocorreu na Argentina. Para o senador, a vitória da oposição nesses dois países consolida a democracia em todo o continente latino-americano.
Raimundo Lira também prestou uma homenagem a Geraldo Vandré, compositor e cantor paraibano, que completou 80 anos. Ele informou que Vandré receberá uma homenagem em João Pessoa, na próxima quarta-feira (9).
— Ele pode ter a consciência tranquila de que desempenhou de uma forma altaneira e importante um papel na construção da história da Paraíba e do Brasil, nos momentos em que o Brasil mais precisava de uma voz, de um artista com profunda sensibilidade social e política — afirmou o senador
Geraldo Vandré compôs e defendeu em um festival de música a canção Prá não Dizer que não Falei das Flores, que ficou conhecida como Caminhando e se tornou o hino da luta contra a ditadura militar. Ele também compôs, entre muitas outras canções, Disparada, com Theo de Barros, defendida em um festival de música por Jair Rodrigues.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: