Paulo Paim repudia assassinato de jovens no Rio de Janeiro

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/12/2015, 15h31

O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou nesta terça-feira (1º) o assassinato de cinco jovens negros, com idade entre 16 e 25 anos, ocorrido na noite de sábado (28), na comunidade de Lagartixa, integrante do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, no Rio de Janeiro. Os suspeitos de disparar mais de 50 tiros no carro onde os jovens estavam são policiais militares, que já estão presos para apuração dos fatos.

Paim lembrou que os jovens estavam reunidos para comemorar o primeiro salário de um deles. E o que fica agora, acrescentou o senador, é o lamento e sofrimento dos pais que perderam os seus filhos.

— É essa barbárie que está me assustando muito, essa barbárie que não tem fronteira. É no Brasil e no mundo. Onde a vida, para muitos, não tem mais valor. Matar cinco jovens dessa forma é algo que passa. E amanhã ou depois os policiais são transferidos, apenas, de uma área para outra e dizem que se enganaramafirmou.

Paulo Paim lastimou também o crime ambiental provocado pelo derramamento de lama com rejeitos de minérios no Rio Doce, fato que gerou a morte de peixes e deixou milhares de pessoas sem água potável em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Paulo Paim