Jorge Viana cita discurso de Bill Clinton sobre melhorias sociais e democráticas do Brasil
Da Redação e Da Rádio Senado | 12/11/2015, 17h06
O senador Jorge Viana (PT-AC) chamou atenção para as palavras de otimismo do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton em discurso a empresários brasileiros. Na ocasião, Clinton pediu reflexão sobre as melhorias sociais e democráticas promovidas nos últimos 20 anos, que, em avaliação dele, põem o Brasil em vantagem sobre muitos países em desenvolvimento.
O senador reiterou a necessidade de um diálogo que permita ao Brasil olhar para o futuro, considerando que o país está paralisado por uma “pauta-bomba” e por uma série de propostas socialmente conservadoras. Ele afirmou que Bill Clinton entende de crises e enxerga a situação do Brasil com um “olhar de fora”. Jorge Viana sugeriu que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a presidente Dilma Rousseff, anotem as palavras de Clinton. Ele acrescentou que também a oposição e os donos dos meios de comunicação têm que ouvir uma voz dissonante sobre o país.
— Eu queria ver os analistas políticos ouvindo Bill Clinton falando sobre o Brasil. Eu queria que os articulistas, que escrevem todos os dias há anos nos jornais, com um pessimismo de dar dó sobre o nosso país, tivessem ouvido o presidente Clinton — disse o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: