Gleisi Hoffmann comenta encontro entre China e Taiwan
Da Redação e Da Rádio Senado | 12/11/2015, 17h50
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou o encontro ocorrido no sábado, em Cingapura, entre os líderes da China, Xi Jinping e de Taiwan, Ma Ying-jeou, 66 anos após a cisão política dos dois países.
Ela disse que esse encontro, tal como o ocorrido há alguns meses na cidade do Panamá, entre o líder cubano, Raul Castro, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mostram a importância da diplomacia na relação entre os povos.
Gleisi Hoffmann também destacou a política externa brasileira que, a seu ver, é boa, pois o Brasil ampliou as relações com as principais economias do mundo, afirmou, acrescentando que o Brasil é um grande parceiro da China:
— Somos e seremos sempre parceiros estratégicos da China. Afinal, além da relação bilateral intensa, que elevou o país ao posto de principal parceiro comercial brasileiro - a China é o maior importador do Brasil - estamos juntos no Brics, um bloco que na minha avaliação, a cada dia cresce em importância na agenda diplomática do Brasil e dos demais membros, como a própria China, Rússia, Índia e África do Sul.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: