Morre o ex-senador Beni Veras

Da Redação | 06/11/2015, 16h39

O ex-senador pelo Ceará, ex-governador e ex-ministro do Planejamento Beni Veras morreu nesta sexta-feira (6), aos 80 anos. Natural de Crateús (CE), Benedito Clayton Veras Alcântara era casado com Vanda de Sousa Alcântara, com quem teve quatro filhos.

Um dos fundadores do PSDB cearense, Beni Veras representou seu estado natal no Senado entre 1991 e 1998. Uma das propostas apresentadas por ele foi a que liquidou o Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC), responsável pelo pagamento de aposentadoria especial aos parlamentares federais.

Deixou o Senado em 1º de janeiro de 1999 por ter sido eleito vice-governador do Ceará. Com a renúncia do governador Tasso Jereissati, em abril de 2002, Beni Veras assumiu o governo do estado até janeiro de 2003.

Em nota, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que o Brasil e o Ceará “perderam um de seus mais destacados líderes”. Tasso lembrou da amizade que os unia e disse que Beni Veras foi quem o estimulou a entrar na vida pública.  “Suas ideias inspiraram a criação do movimento pelas mudanças, revolucionando a forma de fazer política no Ceará”, acrescentou Tasso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: