Lindbergh lembra aniversário de Lula e suas ações na Presidência
Da Redação e Da Rádio Senado | 29/10/2015, 17h56
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) lembrou frase dita pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - Lula é o cara - ao comemorar os 70 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lindbergh lembrou a trajetória de Lula até chegar ao Palácio do Planalto e ressaltou que ele deixou o cargo com mais de 80% de aprovação.
O ex-presidente, frisou o senador, é reconhecido no Brasil e no mundo pelo trabalho por um país mais justo, igualitário e fraterno, Além disso, tornou-se um exemplo na luta contra a pobreza e inspirador de várias políticas de inclusão social.
- Lula se fez contra os terríveis limites históricos, econômicos, sociais e políticos que lhe foram impostos. É aquela criança pobre do sertão nordestino que deveria ter morrido antes dos cinco anos, mas que sobreviveu. É aquele miserável retirante que veio para São Paulo buscar, contra todas as probabilidades emprego e melhores condições de vida disse.
Lindbergh Farias lamentou que Lula venha sofrendo "uma sórdida campanhas" com ataques vindos de grupos que temem ser derrotados por ele numa eventual disputa pela Presidência da República, em 2018.
O senador disse que essa campanha apela, inclusive, para ressaltar a deficiência física de Lula e para ataques a sua família. Além disso, soma-se a essa campanha, acrescentou o senador, o que ele chamou de "samba de uma nota só", que é a insistência pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O senador teme que esse “vale tudo” político instalado no Brasil possa transformar a democracia num “vale nada”, com consequências para toda a classe política – governistas e oposição.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: