Senado deve destrancar pauta nesta terça
Da Redação | 29/09/2015, 18h27
Em reunião na tarde desta terça-feira (29), o presidente do Senado, Renan Calheiros, e os líderes partidários decidiriam votar as duas medidas provisórias que trancam a pauta do Plenário. O primeiro item é a MP 679/2015, que permite o uso de imóveis habitacionais da União, incluindo conjuntos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), nas atividades relacionadas às Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro. O objetivo da medida é garantir hospedagem para árbitros, jornalistas e demais pessoas que vão atuar nos Jogos Olímpicos.
Também deverá ser votada a MP 681/2015, que elevou para 35% o limite de desconto em folha para pagamentos de empréstimos, financiamentos, cartão de crédito e operações de arredamento mercantil autorizados por empregados celetistas, aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos.
Outros duas matérias devem ser votadas. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 143/2015 prorroga por 20 anos todas as permissões que haviam sido outorgadas pela Caixa Econômica Federal até 15 de outubro de 2013 para o funcionamento de casas lotéricas. A ideia é não prejudicar os lotéricos que fizeram investimentos e poderão perder as concessões depois que, em abril de 2013, o Tribunal de Contas da União (TCU) publicou o acórdão 925/2013, que determina à Caixa a realização de licitação para as 6.310 agências lotéricas envolvidas nessa prorrogação em 1999.
Ainda na sessão desta terça deve ser votada a emenda da Câmara ao Projeto de Lei Complementar 274/2015, do senador José Serra (PSDB-SP), que aumenta para 75 anos a aposentadoria compulsória de servidores públicos, assim como foi feito com a aprovação da chamada PEC da Bengala, que elevou a idade de aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: