Lasier Martins cobra punição dos culpados da tragédia na boate Kiss
Da Redação e Da Rádio Senado | 16/09/2015, 16h53
O senador Lasier Martins (PDT-RS) cobrou do Poder Judiciário a atenção e a rapidez necessárias para a conclusão do caso da boate Kiss, uma tragédia que, na avaliação dele, tornou-se um “emblema de indignação e vergonha”.
Ele assinalou que, quase três anos depois do incêndio ocorrido no município gaúcho de Santa Maria, os familiares das centenas de vítimas estão indignados com a lentidão da Justiça e temem que os responsáveis saiam impunes ou recebam penas muito brandas.
— A demora na prestação da Justiça nos deixa não apenas tristes, mas com a amarga sensação de que aqueles jovens foram imolados em sofrimento indizível, enquanto os culpados, seja por negligência, descaso, má-fé, incúria ou qualquer outra razão, escapam de uma Justiça que é fraca — afirmou.
Lasier comparou o incêndio da boate Kiss com o naufrágio do barco Bateau Mouche, em 1988, que foi considerado um símbolo da impunidade no Brasil. O senador cumprimentou o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por ter designado um juiz exclusivamente para o caso, mas criticou o sigilo em torno do processo, dizendo que isso aumenta a revolta da população.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: