Aloysio Nunes aponta 'perturbação' de Dilma com rejeição popular e más notícias econômicas

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/06/2015, 20h35

O senador Aloysio Ferreira Nunes (PSDB-SP) disse que a presidente Dilma Rousseff deve estar perturbada com o que vem acontecendo, pois ela está com o maior índice de rejeição desde a crise do governo Collor e as notícias econômicas são sempre ruins.

Para o senador, isso talvez explique o discurso que Dilma fez na abertura dos primeiros jogos mundiais  dos povos indígenas, quando ela usou a expressão “mulher sapiens” e disse ser a mandioca  uma das grandes conquistas do país.

Aloysio Nunes também comentou a afirmação de que o PT só pensa em cargos e está viciado no poder, feita recentemente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Na opinião do senador, Lula tenta se afastar da figura de Dilma Rousseff para colocar-se como uma reserva política para as eleições de 2018. Ele acredita, no entanto, que o PT não se manterá no poder:

- As coisas vão se encaminhar, em 2018, para que tenhamos uma mudança política no Brasil. Uma mudança democrática, mudança no voto, uma mudança que leve a uma recomposição da confiança dos brasileiros no seu governo, um governo capaz de entregar efetivamente a mercadoria que promete - afirmou o senador.

Em aparte, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que o ex-presidente Lula é uma liderança reconhecida internacionalmente, mas recebe tratamento desrespeitoso no Brasil por parte da oposição e da imprensa.

- Parece-me que é medo das eleições de 2018, porque se vocês não tomarem uma atitude contra o presidente Lula, ele voltará e será presidente do Brasil - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)