Reguffe critica intenção de recriar a CPMF

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/06/2015, 17h50

O senador Reguffe (PDT-DF) criticou nesta segunda-feira (15) a anunciada intenção do governo de criar novos impostos e trazer de volta a Contribuição sobre Movimentações Financeiras (CPMF).

Ele lembrou que a carga tributária do país já supera os 36% do Produto Interno Bruto e atribuiu à "incompetência do governo federal" a necessidade de novos impostos. O senador afirmou que votará contra qualquer tentativa de penalizar o contribuinte pobre e de classe média.

Reguffe também sugeriu que o governo reduza os gastos dos 38 ministérios e seja mais transparente em relação às próprias despesas.

- O governo, para pensar em fazer qualquer ajuste, até para ter autoridade moral de discuti-lo, deveria começar reduzindo o número de ministérios, reduzindo o número de cargos comissionados. Deveria ter também, no seu site na internet, as viagens do governo todas discriminadas lá. Quanto se pagou em diária, em passagem, para quem, para fazer o quê. Até para que a população pudesse fiscalizar como é gasto o seu dinheiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)