Congresso recebe certificado de excelência do TripAdvisor

Da Redação | 19/05/2015, 21h42

O Congresso Nacional acaba de ser condecorado com o certificado de excelência do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo.

De 2.069 avaliações, o Congresso obteve 1.836 notas entre “excelente” e “muito bom”.  Para comparar, o Congresso dos Estados Unidos tem apenas 1.249 avaliações, das quais 1.135 entre “excelente” e “muito Bom”.

Criado em 2010, o certificado de excelência premia os estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria bem avaliados pelos usuários do TripAdvisor. Os vencedores apresentam um serviço considerado excepcional.

- Para o Programa Visite o Congresso, esse reconhecimento é o resultado de que estamos permitindo ao cidadão não apenas conhecer o nosso espaço, mas essencialmente entender o papel e a importância das nossas Casas legislativas para a democracia do país - disse a chefe do serviço de visita institucional do Senado, Mariana Tavares.

Marc Charron, presidente do TripAdvisor for Business, lembra que “ao destacar os estabelecimentos que se concentram em fornecer o melhor serviço aos clientes, o TripAdvisor eleva os padrões do setor ao redor do mundo.”

O TripAdvisor usa um algoritmo próprio para determinar os ganhadores do certificado de excelência. São levados em conta a qualidade, a quantidade e a novidade das avaliações e opiniões publicadas pelos viajantes no site em um período de 12 meses. Também são considerados quanto tempo os estabelecimentos estão no site e a posição no ranking do Índice de popularidade.

Para receber o certificado, o estabelecimento deve manter uma pontuação geral mínima de quatro círculos (no total, são cinco). Além disso, precisa ter um número mínimo de avaliações e estar cadastrado no TripAdvisor por pelo menos 12 meses.

Visite o Congresso Nacional

Dia e horário: Funciona diariamente para visitas guiadas das 8h30 às 17h30.
Agendamentos e mais informações: site: www.congressonacional.leg.br/visite.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)