José Medeiros protesta contra a paralisação de obras em rodovias federais

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/05/2015, 18h12

O senador José Medeiros (PPS-MT) protestou nesta quarta-feira (13), em pronunciamento no Plenário, contra a paralisação de várias obras ao longo das BRs 364 e 163, que cortam o estado de Mato Grosso. José Medeiros afirmou que, além do prejuízo material para o país, a interrupção das obras frustra a população do estado.

Medeiros explicou que as duas estradas contam com o maior fluxo de caminhões do país e, ao mesmo tempo, são consideradas os pontos mais críticos da malha rodoviária federal. O senador disse esperar que o governo federal verifique os números e perceba que gastar dinheiro com a infraestrutura em Mato Grosso não é despesa e, sim, investimento.

- Não tenho como ficar calado quando vejo que o estado de Mato Grosso está sendo prejudicado pela estagnação total da sua infraestrutura. É necessário que haja clareza por parte do governo. É preciso definir quais são as reais prioridades, a partir da necessidade do povo, sem recorrer a cortes indiscriminados e redução de recursos em áreas que deviam ser tratadas como estratégicas, como é o caso de todo o setor de infraestrutura, essencial ao país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)